Classificação e Resultados (sempre actualizados)

terça-feira, 24 de março de 2009

Análise do Jogo da 15ª Jornada de... Rui Garrido

A. C. D. URRÔ – G. C. R. Ossela 1 - 3
ACD Urrô: Luís “Coelho” (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, Simão Sousa e “Quim” Vieira (Cap).Outros Jogadores: Miguel “Passarinha” (1), “Zézito Wonderkid” e Rafael.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Tonito” (20’), “Quim” Vieira (23’) e “Zézito Wonderkid” (35’).Cartões Vermelhos: Nada a registar


GCR Ossela: Sérgio “Leititos” (g. r.), Renato (1), “Tó” Pacheco (Cap.), “Pico” e Valter (1).Outros Jogadores: Jorge (g. r.), Marcelo (1), “Paulito”, Miguel, “Chepa”, Álvaro e “Latapy”.

Treinador: Jorge Garrido.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Paulito” (22’) e Renato (30’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Equipa de Arbitragem: João Campos (1º Árbitro)
Jaime Campos (2º Árbitro)
Luís Costa (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 1-1

Jogo no passado dia 14 de Março, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte

GCR Ossela, 2º Classificado com 30 pontos, ACD URRÔ, 7º lugar com 14 pontos, ou seja, menos de metade, mesmo assim e pondo isso de lado, até porque o jogo começa sempre 0-0 e a bola é redonda e escorrega para os dois lados, tudo era possível. No futebol nunca há vencedores antecipados e se pensarmos no jogo da 1ª Volta em Ossela em que o Urrô deixou uma excelente imagem. Estávamos a 15 de Novembro ’08 e o Urrô aos 35’ perdia por 5-4 com um duplo bis da dupla “Tonito” – “Zézito”. Num jogo que também ficou marcado pela lesão do nosso atleta Sebastião Carlos tendo este mesmo se deslocado ao Hospital de S. João da Madeira. Mesmo assim o Urrô não baixou os braços e nos últimos 5’ de jogo massacrou o Ossela mas sem resultados práticos, faltando sempre o golo. Agora em casa do que seria capaz? Pela frente estaria o vice-líder, uma formação jovem mas muito compacta e consistente. A grande surpresa da partida era a inclusão do Luís “Coelho”, normalmente nr. 14, mas neste jogo a alinhar como nr. 1, ou seja, a guarda-redes, deixando todos espantados.

Logo no 1’, “Tonito” remata forte, o guardião Sérgio “Leititos” encaixa com segurança.
Aos 3’, Simão Sousa a rematar, “Leititos” mais uma vez bem, a afastar com os pés.

Aos 4’, o agora guardião Luís “Coelho” posto à prova pela primeira vez, seguríssimo a defender e a anular o perigo.

Aos 5’, remate do Cap. Tó “Pacheco”, Luís “Coelho” a encaixar.

Aos 8’, remate de “Paulito”, “Coelho” brilha com uma estirada de grande nível.

Aos 10’, remate perigosíssimo de Miguel “Passarinha”, mas este acaba por ser interceptado.

Aos 11’, Miguel “Passarinha” faz tudo bem, contudo o seu último passe sai com muita força e Sebastião Carlos a não conseguir alcançar o esférico.

Aos 12’, novamente Miguel “Passarinha” no passe, “Zézito Wonderkid” chega atrasado, seria um golo certo.

Aos 14’, Miguel “Passarinha” remata ao lado.

Aos 16’, remate do nr. 19, Marcelo, “Coelho” defende com o pé para canto.

Aos 17’, eis que surge o golo do GCR Ossela, por intermédio de RENATO, após ser servido por Marcelo e a não perdoar. O marcador a funcionar pela primeira vez e logo para a equipa forasteira, 0-1.

Mas no minuto seguinte, aos 18’, o Urrô chega ao empate. Após jogada de MIGUEL "PASSARINHA" / Sebastião Carlos, em que este último remata, Sérgio “Leititos” a não conseguir segurar o remate e na recarga Miguel “Passarinha” é mais lesto que tudo e todos e a não perdoar. 1-1, justiça no marcador.


Aos 20’, “Tonito” remata ao lado. Intervalo.

2ª Parte
Na primeira metade de jogo, verificou-se uma luta muito equilibrada, embora o Urrô dispusesse de mais situações de verdadeiro perigo (8 para a ACD Urrô contra 5 do GCR Ossela). Chegadas ao período de descanso, ambas as equipas estavam em pé de igualdade e tudo estava em aberto para esta 2ª Parte que estava prestes a principiar. Quem será que ia levar a melhor?

Aos 21’, Luís “Coelho” a desviar por cima da baliza um remate do nr. 15, “Paulito”.

Aos 22’, “Tonito” remata forte mas o esférico a subir ligeiramente e a passar por cima da trave.

Aos 24’, Luís “Coelho” a ter que se aplicar e a conseguir segurar um forte remate do Cap. Tó “Pacheco”.

Aos 25’, Miguel “Passarinha” finta quatro adversários mas remata às malhas laterais. Na jogada seguinte, ainda no mesmo minuto, na outra baliza, Luís “Coelho” mais uma vez a estar muito bem.

Aos 26’, o Cap. “Quim” Vieira isolado não consegue transpor o guardião Sérgio “Leititos”.

Aos 27’, golo de Marcelo para o 1-2. Excelente trabalho do tridente “Tó” Pacheco”, Renato e Marcelo, com Renato a retribuir a oferta que o seu companheiro tinha feito no lance do primeiro golo e MARCELO não desperdiçou.


Aos 29’, Simão Sousa a rematar com a bola ainda a raspar no poste.

Aos 31’, Sebastião remata com perigo mas ao lado.

Aos 33’, Miguel “Passarinha” a passe de “Zézito Wonderkid” torneia o guardião “Leititos” mas já sem ângulo, remata às malhas laterais.

Aos 34’, Luís “Coelho” aplica-se a um chapéu e fazendo jus ao seu nome (“Coelho”) salta bem alto e desvia o esférico por cima do travessão.

Aos 36’, Simão Sousa de cabeça remata ligeiramente por cima.

Aos 37’, novamente Simão, mas desta feita a acertar nas malhas laterais mas da parte de fora, para desespero dos adeptos da casa.

Aos 39’, o GCR Ossela com três jogadores efectua um contra-ataque rapidíssimo mas na hora de enfrentar “Coelho”, os três isolados não têm a calma nem a destreza necessária para o bater.

E já nos instantes finais do jogo, em pleno 40’, VALTER a conseguir fazer o 1-3 numa desatenção do Urrô, que na busca incessante pelo golo fez com que o Mr. “Pinheiral” tirasse “Coelho” da baliza e colocasse o nr. 4 “Tonito” a jogar como guarda-redes avançado, só que na condução de um ataque o Urrô perde a bola e depois no contra-ataque a ser surpreendido. O jogo terminaria instantes depois.

Resultado que castiga muito o Urrô, penalizando-o pelas sucessivas falhas no campo da concretização, há que ser mais eficientes e muitas vezes não se jogar com o coração em vez de se jogar com a cabeça. Vontade e determinação já deu bem para ver que não é problema, agora falta é a pontaria e também um pouco de sorte. O Ossela veio cá fazer o seu jogo e lá conseguiu levar aquilo que queria, ou seja, não se atrasar na luta pelo 1º lugar ou pelo menos pelo 2º que é aquele que também dá acesso à subida. Isto porque já deu para ver que a AJ Fiães parece não querer abrir mão da luta pela liderança do campeonato, até aqui com um percurso imaculado, à campeão, só Vitórias. Quanto a esta jovem equipa de Oliveira de Azeméis regressou satisfeita da sua visita a Arouca, missão cumprida. Embora o resultado tenha sido muito injusto, penso que dois golos de diferença é demasiado, dado o equilíbrio que se fez sentir e pela discussão do resultado até ao minuto 40. O Urrô não pode baixar os braços e tem de mostrar a sua atitude já no próximo jogo a disputar-se em Gião, o qual informo já em primeira-mão que irá se realizar apenas no dia 04 de Abril. Em virtude de uma semana de interregno por paragem do Campeonato (21 MAR), assim como de na próxima ronda o Urrô folgar (16ª Jornada, 28 MAR).

Destaque para o Miguel “Passarinha” que apesar do seu tento ter sido insuficiente, é o seu 8º golo nos últimos 5 jogos, está por isso de pé quente e já é mesmo o melhor marcador da equipa com 9 golos. Assim como não podia terminar sem referir a excelente prestação do Luís Filipe Brandão que no mundo do Futsal é conhecido por Luís “Coelho”, ele que mais uma vez mostrou todo o seu empenho e carácter. Não estando nas melhores condições físicas e sabendo de antemão que o Urrô estava privado dos seus guarda-redes, situação que se verifica há já cerca de um mês, ofereceu-se para ocupar o lugar de guarda-redes no jogo com o GCR Ossela. Só por isso já revela e muito a sua postura não só como atleta mas também como homem. E quanto ao jogo que fez saiu-se muitíssimo bem, acho que depois deste jogo o Moretto vai vir assistir aos jogos do Urrô a ver se aprende alguma coisa com o “Coelho” e logo agora que o “Coelho” está no seu auge em plena época da Páscoa.

Prevê-se uma reunião para muito em breve entre a Direcção e o ‘Mister’, de modo a resolver um assunto que se prende com uma possível dispensa e mais não digo. A verificar-se, todos vós terão conhecimento de tal facto aqui neste Blog, o BLOG OFICIAL da ACD URRÔ FUTSAL CLUBE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger