CIC Lobão – A. C. D. Urrô 5 - 3
ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito” (1), Sebastião Carlos, Simão Sousa (1) e “Quim” Vieira (Cap).
Outros Jogadores: Nuno “Pirata” (g. r.), Luís “Coelho”, “Zézito Wonderkid” e Miguel “Passarinha” (1).
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Tonito” (27’), Simão Sousa (35’) e Rui Gonçalves (38’).
Cartões Vermelhos: Nuno “Pirata” (39’).
Ao Intervalo: 2-2
Jogo no passado dia 21 de Fevereiro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão da Escola EB 2/3 – Corga Gião SMF.
1ª Parte
Frente a frente estavam duas equipas do mesmo campeonato: O CIC Lobão em 7º, a ACD Urrô em 9º lugar, separadas apenas por 4 pontos. Analisando apenas esta vertente já dava para adivinhar o equilíbrio que estaria presente em toda a partida.
A formação da casa entrou melhor no jogo, balanceada para o ataque e quando o Urrô respondia, a formação feirense defendia sempre de maneira a ser possível sair muito rapidamente para o contra-ataque, apanhando o Urrô em contra-pé. E foi exactamente isso que aconteceu, aproveitou uma investida mal trabalhada por parte do Urrô para se adiantar no marcador à passagem do minuto 7’, 1-0.
Mas mal o Urrô sofreu o golo, pensou logo em anular a vantagem dos homens de Lobão, pois esta era injusta, dado o equilíbrio inicial que se fez sentir. E SIMÃO "NEVES" volvidos apenas três minutos, aos 10’, obtém mesmo a igualdade, numa excelente jogada individual, 1-1.
O Urrô começava a crescer cada vez mais e a mostrar serviço e por isso não foi de estranhar que aos 15’, “TONITO” num dos seus remates portentosos permite ao Urrô a cambalhota no marcador. 1-2 para os forasteiros que oito minutos depois de se apanharem em desvantagem, operaram a reviravolta, mostrando ter boa capacidade de reacção.
Agora quem corria atrás do prejuízo era a formação de Lobão. Antes do intervalo, mais concretamente aos 18’, o CIC faria a igualdade, a duas bolas. Resultado com que se chegou ao intervalo (2-2).
2ª Parte
Na 2ª Parte o CIC Lobão entrou demolidor e em poucos minutos não teve qualquer problema em desfazer o empate, primeiro aos 26’ fazendo o 3-2 e mais tarde aos 28’ amplia para 4-2, assumindo assim as despesas do jogo e resolvendo este prematuramente. Ou pelo menos foi isso que eles pensavam.
Só que à passagem do minuto 32’, MIGUEL “PASSARINHA” numa jogada de insistência consegue reduzir para 4-3.
A alma e a esperança dos homens do Urrô renascia, tudo era capaz e possível, ainda restavam 8 minutos até ao fim do jogo. Mas se o Urrô ainda acreditava em tal façanha ser possível graças a esse alento e esperança que renasceu com a obtenção do 3º golo, o que ninguém sabia é que “os coveiros” haveriam de matar aquilo que chegou a renascer. É que volvidos 3 minutos, portanto aos 35’ num livre directo de 10 metros (inventado pela 3ª equipa, a da arbitragem) a castigar a 6ª Falta (que não percebi muito bem onde é que esta existiu, nem eu nem quem estava a seguir o lance e no enfiamento da jogada) Colectiva da equipa do ACD URRÔ, o CIC Lobão viria a fazer o 5-3 e aquele que seria também o resultado final.
Jogo muitíssimo equilibrado em que o Urrô poderia ter feito muito mais, mesmo assim quase que trazia outro resultado, mas ficou-se pelo quase.
Sem comentários:
Enviar um comentário