Galp Share, Campanha "Energia Positiva" da Galp
8.000 portugueses já se registaram em http://www.energiapositiva.pt/, só 2.000 vão neste autocarro lol
Um mês depois da Galp Energia ter lançado o programa de Mobilidade Sustentável, são já oito mil as pessoas que se registaram no portal www.energiapositiva.pt, a rede social criada pela Galp Energia para promover iniciativas ligadas à mobilidade sustentável e à eficiência energética.
A ferramenta Galpshare é um instrumento acessível a partir do site www.energiapositiva.pt que promove a dinamização da partilha do automóvel e conta já com mais de 1200 itinerários publicados. O Galpshare é uma ferramenta Web 2.0 dedicada à problemática da eficiência energética e da mobilidade sustentável, acolhida com grande entusiasmo pelos portugueses.
Desde que foi apresentada, a campanha Galpshare apresenta níveis de notoriedade próximos dos 70%, ao nível de campanhas como as do Euro 2004. Estes valores foram obtidos através de um estudo de notoriedade da campanha publicitária, no qual 49% dos inquiridos que viram o anúncio declara o desejo de partilhar o automóvel. Neste mesmo estudo, 80% dos inquiridos considerou muito positiva a campanha da Galp Energia, realçando a sua contribuição para um melhor ambiente e para uma maior poupança de energia e de custos.
O programa da Mobilidade Sustentável abrange ainda várias parcerias estabelecidas entre a Galp Energia, o Governo, autarquias e empresas. Exemplo disso é o protocolo assinado no dia 30 de Março com o Ministério do Ambiente, através do qual os dois lados se comprometem a apoiar projectos na área da mobilidade. Inserido neste protocolo está o apoio e o compromisso de participação da Galp Energia na Semana Europeia da Mobilidade.
Estudos indicam que em Lisboa e Porto existe uma taxa de ocupação dos automóveis na ordem dos 1,4 passageiros por automóvel. Ao aumentar esta média para duas pessoas por carro, consegue-se reduzir em 25% as emissões de CO2 para a atmosfera.
Mais informação em www.galpenergia.com e em www.energiapositiva.com
Sem comentários:
Enviar um comentário