
Classificação e Resultados (sempre actualizados)
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
COMUNICADO
Quanto a este Blogue será encerrado, permanecerá visível mas estará inactivo.
Obrigado pela atenção e por tudo.
Sem outro assunto de momento e com os melhores cumprimentos.
Atentamente,
RUI GARRIDO
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
ACD URRÔ FUTSAL CLUBE, Época 2008/09 ao Raio X
Golos Marcados: 62
Golos Sofridos: 84
Diferença de golos: 22 golos negativos (-22)
Classificação Final: 7º lugar
Jogos: 20
Vitórias: 05
Empates: 03
Derrotas: 12
Maior Vitória: AD Casal – ACD Urrô 4-7 (14ª Jornada - 07 MAR ’09)
Maior Derrota: Inter-Caima PMFC – ACD Urrô 10-3 (2ª Jornada - 18 OUT ’08)
Melhor Série de Resultados: 2V (entre a 13ª e a 14ª Jornadas, no mês de MAR ’09)
Pior Série de Resultados: 3D e 1E (entre a 19ª e a 22ª Jornadas, no mês de MAI ’09)
Melhor Marcador / Artilheiro-mor da Equipa: Sérgio MIGUEL “PASSARINHA” com 14 golos
A Figura: 7. S. MIGUEL “PASSARINHA”
Logo na época em que regressou à equipa da sua terra, ele soube-se impor e mostrar credenciais. É certo que o foi evidenciando aos poucos, começou muito devagarinho e já muito tarde. O seu primeiro golo apenas ocorreu na 11ª Jornada, ou seja, na última Jornada da 1ª Volta. No entanto ainda viria muito a tempo para fazer toda a diferença. É que nos outros 10 jogos que se seguiram, logrou marcar em 8 deles. Só “hat-tricks” foram dois. Além de artilheiro-mor da equipa, ele foi também um dos grandes municiadores de jogo, cabia-lhe a ele levar a equipa para a frente, empurrá-la e algumas vezes até “carregá-la às costas”. Ele foi muito importante pois em alguns momentos puxou pela equipa, transmitiu confiança e deu-lhe força. Foi por isso um bom auxílio e uma muito boa aposta.
A Revelação: 20. SIMÃO "NEVES"
Na época de estreia no Futsal, ele que vinha do Futebol de 11, ex-jogador do GDSC Alvarenga, não mostrou grande dificuldade de adaptação a esta nova modalidade, daí ter marcado 8 golos, alguns deles bastante decisivos. A maior maldade por si protagonizada ocorreu à 9ª Jornada, aquando da visita do Urrô ao Líder incontestável, AJ Fiães, que venceu 19 dos 20 jogos e fê-los de forma consecutiva. O nr. 20 da ACD Urrô foi a casa deles fazer o gosto ao pé por duas vezes e fê-lo no curto espaço de 2 minutos, colocando-os a tremer mas no final uns suados 6-4 para a equipa da casa. Tem agora na nova época (09/10) grandes responsabilidades pois muitos dos homens do Urrô e mesmo os adeptos esperam muito dele e elevam a fasquia a um patamar que pode ser demasiado perigoso e exigente.
A Afirmação: 10. “ZÉZITO WONDERKID”
Depois de completar a primeira época no mundo do Futsal, onde deixou excelentes recortes técnicos e alguns golos, sendo um excelente rookie e a grande revelação do URRÔ 2007/08, agora iria ser posto à prova na época seguinte. Ele teria de mostrar que tudo aquilo que tinha feito, o futebol por ele apresentado não tinha sido obra do acaso. Na Época 2008/09 o ‘Zézito’ “apenas” marcou por 13 vezes, (desses 13 golos, só 6 deles, ou seja, quase 50% foram marcados à AA Cambra, 1 “hat-trick” em cada jogo, com toda a certeza que os Cambrenses não o vão esquecer tão cedo) e travou até à derradeira jornada uma bonita luta com o Miguel “Passarinha” sobre quem seria o melhor marcador da equipa. No final o miúdo de 20 anos não conseguiu levar a melhor ficando a apenas um remate certeiro do seu companheiro.
O Guerreiro: 4. “TONITO”
“Tonito” Tavares, só podia, o jovem defesa de 23 anos. O defesa goleador desta equipa, detentor de um “pontapé-canhão” fora do vulgar apontou 10 golos constituindo uma ameaça e espalhando o verdadeiro terror para os guardiões contrários. Melhorou muito, cresceu ainda mais, aperfeiçoou muitos e bons pormenores. Quanto ao capítulo disciplinar também melhorou bastante, nos 20 jogos que disputou, foi admoestado por 9 vezes (8 Amarelos e 1 Vermelho) apenas pecando pela expulsão à 20ª Jornada, quase que conseguia sair “ileso desta batalha”. E então se contrastarmos com a época anterior, onde tinha visto a cor do Cartão Encarnado por 5 ou 6 vezes, a evolução tem sido deveras notória e avassaladora.
O Outsider: 14. LUÍS “COELHO”
A semelhança com o “Tonito” foi a de ter sido admoestado por 9 vezes (8 Amarelos e 1 Vermelho). Ele que se encontrava retirado do Futsal, onde num passado recente tinha representado e defendido as cores do Inter-Caima PMFC. Tal com o Miguel “Passarinha” também demorou muito a aparecer mas quando o fez foi para nunca mais deixar de ser influente na equipa. Marcou o seu primeiro golo à passagem da 6ª Jornada e depois repetiu a façanha por mais 7 vezes e só não fez por mais vezes porque quando a equipa se viu privada dos seus dois únicos guarda-redes, ele foi o escolhido para tentar manter as redes do Urrô invioláveis. Cumpriu de uma forma incrível essa parte, sofrendo pouquíssimos golos, mostrou qualidades, agilidade e um esforço sobre-humano, pois houve um jogo em que estava lesionado nas costas e mesmo assim foi defender a baliza arouquense.
A(s) Desilusão(ões): 19. NUNO "PIRATA" e 17. RICARDO
Quando os dois guardiões que militavam na equipa da ACD URRÔ se viram privados de poderem dar o seu contributo à equipa, foi preciso encontrar uma solução de recurso. Foi então contratado um novo guardião, a escolha recaiu no experiente (no futebol de 11 porque no futsal nunca tinha estado até então) Nuno Quintas “Pirata”. Este apenas esteve com a equipa por 5 ocasiões (6ªJ, 7ªJ, 8ªJ, 9ªJ e 12ªJ), sendo em 3 delas apenas suplente não-utilizado para depois não dar mais notícias de vida. Foi portanto uma péssima aposta e nunca foi uma solução. Solução essa que mais tarde passou pelos Luís “Coelho” (por 3 jogos) e pelo ainda muito jovem Rafael Rodrigues (durante 2 jogos) os guardiões da baliza do Urrô. Ele não cumpriu minimamente a sua parte.
O Ricardo Freitas, que tinha sido o melhor marcador da equipa na época transacta (07/08) com 22 golos e que só por isso era visto como a principal seta apontada às balizas adversárias, depois de um início algo atribulado em que não se estava a conseguir impor, marcou 2 golos importantes. Depois quando a coisa parecia estar a encarreirar e a voltar à normalidade resolveu abandonar o grupo devido à sua situação profissional e saiu da equipa, rescindindo o contrato. E aqueles 20 golos que ele não marcou, fizeram tanta falta ao Urrô…
OUT ‘08
3J = 0V, 1E, 2D
07 GM-15 GS
Melhor Marcador: “Tonito”/”Zézito” 2 golos cada
Pior na Disciplina: “Zézito” 2A e 1V
NOV ‘08
2J = 0V, 0E, 2D
07 GM-10 GS
Melhor Marcador: “Tonito”/”Zézito” 2 golos cada
Pior na Disciplina: Miguel “Passarinha” 1A
DEZ ‘08
1J = 0V, 1E, 0D
07 GM-07 GS
Melhor Marcador: ”Zézito” 3 golos
Pior na Disciplina: Miguel “Passarinha” 1V
JAN ‘09
3J = 1V, 0E, 2D
07 GM-12 GS
Melhor Marcador: Luís “Coelho” 2 golos
Pior na Disciplina: “Jony” 3A e 1V
FEV ‘09
3J = 2V, 0E, 1D
08 GM-07 GS
Melhor Marcador: M. “Passarinha” 3 golos
Pior na Disciplina: Luís “Coelho”/Nuno “Pirata” 2A e 1V
MAR ‘09
2J = 1V, 0E, 1D
08 GM-07 GS
Melhor Marcador: M. “Passarinha” 4 golos
Pior na Disciplina: Luís “Coelho” 1A
ABR ‘09
3J = 1V, 0E, 2D
13 GM-15 GS
Melhor Marcador: M. “Passarinha” 5 golos
Pior na Disciplina: Luís “Coelho” 1A
MAI ‘09
3J = 1V, 0E, 2D
06 GM-11 GS
Melhor Marcador: “Zézito” 2 golos
Pior na Disciplina: “Tonito” 2A e 1V
sexta-feira, 29 de maio de 2009
RI -TE, RI -TE! (nr.10)
Um senhor que passava por eles se aproxima e os separa.
- Você não tem vergonha? - Diz ele se dirigindo ao Joãozinho.
- Bater num menino bem menor do que você? Seu covarde!!
- O senhor queria o quê? - Respondeu ele. - Que eu ficasse esperando ele crescer?
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Análise do Jogo da 22ª Jornada de... Rui Garrido
ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), Sebastião Carlos, Miguel “Passarinha”, “Quim” Vieira (Cap) (1) e “Zézito Wonderkid”
Outros Jogadores: Rafael, Luís “Coelho” (1) e Simão “Neves” (1).
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Sebastião Carlos (10’) e Luís “Coelho” (34’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
Ao Intervalo: 1-2
Marcha no marcador: 1-0; 1-2 | 1-3; 3-3.
Jogo no passado dia 16 de Maio, Sábado, pelas 16h, no Pavilhão Municipal de Arouca.
Jogo referente à 22ª e última Jornada do Campeonato de Futsal da 2ª Divisão Distrital de Aveiro - Zona Norte, da época 08/09, mais um Derby arouquense, o 4º. O Urrô mantinha a confortável 7ª posição mas em ex-aequo com outras 3 equipas, quanto à A3 estava no fundo da Tabela e independentemente do que pudesse fazer neste jogo, nada iria alterar a sua classificação final, nada a livraria de ser o lanterna-vermelho.
O Urrô entrou melhor no jogo e fez o 1-0 aos 7’, num soberbo golo do seu Cap. “Quim” Vieira. Só que a A3 teve arte e engenho para operar a reviravolta ainda antes do intervalo, primeiro aos 15’ e depois aos 19’.
Se as coisas já não estavam fáceis para o Urrô, estas iriam ficar mais complicadas quando logo a abrir o 2º Tempo, aos 22’, a A3 amplia para 1-3. Excelente réplica dos homens comandados pelo Mister João Rocha, mais conhecido por “LETZ”.
Mas quem já contava com a vitória da A3 enganou-se, pois aos 33’ Luís “Coelho” reduziu para 2-3, para apenas volvidos 5’, aos 38’, Simão “Neves” restabelecer a igualdade a 3 golos, aquele que seria o resultado final.
A A3 fez uma excelente partida, demonstrando que se o Campeonato fosse só a 2ª Volta, as coisas tinham sido bem diferentes, como esta equipa cresceu, o seu futebol melhorou substancialmente. Ninguém duvida que as contratações do “Toninho” D. C. e do “Zé “Rotcha” trouxeram outro ‘perfume’, estando por isso de parabéns.
Quanto ao Urrô com uma ponta final do Campeonato um pouco aquém da sua imagem ofuscou um pouco o seu brilho, pois poderia ter ido mais além. No entanto partia para esta ronda sabendo que poderia terminar este Campeonato entre a 7ª e a 10ª posição. Ora o seu resultado de positivo não teve nada (até porque pela primeira vez na história dos Derbies arouquenses a A3 consegue pontuar e por pouco não conseguiu mesmo ‘roubar’ os 3 pontos) mas como os outros 3 adversários não conseguiram fazer melhor, a ACD URRÔ consegue terminar o Campeonato na excelente e brilhante 7ª posição, ou seja, a meio da Tabela, o que nada tem a ver com a classificação obtida nas duas épocas anteriores, então como GC Urrô (penúltimo lugar, 2x). Parabéns às equipas arouquenses por honrarem a nossa terra.
RI -TE, RI -TE! (nr. 09)
O Joãozinho, de 6 anos, pergunta ao pai:
- Oh Pai, a Maria pode engravidar?
Pai: - Quem é a Maria, filhinho?
Joãozinho: - É a minha namorada lá da escola.
Pai: - E quantos anos tem ela?
Joãozinho: - Tem 5 anos.
Pai: - Claro que não!
Joãozinho: - Uhh! Granda cabra! Com a história do aborto fez-me vender o triciclo.
domingo, 10 de maio de 2009
Análise do Jogo da 21ª Jornada de... Rui Garrido
ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito”, “Quim” Vieira (Cap.), “Zézito Wonderkid” (1) e Simão “Neves”.
Outros Jogadores: Rafael, Miguel “Passarinha” (1) e Luís “Coelho”.
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Miguel “Passarinha” (7’) e “Quim” Vieira (32’).
Ao Intervalo: 2-1
Jogo no passado dia 09 de Maio, Sábado, pelas 16h, no Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva.
O Urrô deslocava-se ao terreno do 2º Classificado, o ADC Bairros do vizinho concelho de CPV, a equipa sensação da prova, já que no início ninguém apostava nela nem a imaginava capaz de a apenas duas jornadas do fim estar a lutar pela subida num despique taco-a-taco com a equipa do GCR Ossela. O Urrô na 7ª posição prometia dar luta e foi exactamente isso que fez. A equipa da casa adiantou-se no marcador, mais tarde ampliou a vantagem, mas o Urrô nunca desistiu e jogando o seu futebol reduziu, 2-1 era o resultado ao intervalo, fruto de um equilíbrio constante no jogo mas com uma ligeira supremacia da equipa do Bairros. No 2º tempo tudo na mesma, ambas as equipas lograram marcar um golo, fixando o resultado num 3-2 muitíssimo equilibrado. Mesmo a terminar o Urrô dispôs de 3 excelentes oportunidades para empatar ou quem sabe até mais, mas como não marcou…
RI -TE, RI -TE! (nr. 08)
Um casal tinha dois filhos, um de 8 e outro de 10 anos, que eram umas pestes. Os pais sabiam que se houvesse alguma travessura onde moravam, eles com certeza estariam metidos. A mãe das crianças ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças.
Então ela pediu ao padre que falasse com os meninos. O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente.
A mãe, então, mandou primeiro o filho mais novo.
O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou o puto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?
O puto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som, ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.
Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo:
- Onde está Deus?
Mais uma vez o puto permaneceu de boca aberta sem conseguir emitir nenhuma resposta.
Então, o padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do puto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS?
O puto saiu correndo da igreja directamente para casa e trancou-se no quarto.
Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou-lhe:
- O que é que aconteceu?
O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Desta vez estamos mesmo F... Deus desapareceu e acham que fomos nós!!!
CONVOCATÓRIA (Jogo contra a ADC BAIRROS)
A lista dos jogadores escalados para o jogo do próximo Sábado, que se realizará no Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva (não pelas 21h como estava inicialmente previsto mas sim pelas 16h, nova hora imposta pela Associação de Futebol de Aveiro) já me foi divulgada.
Então para o recepção ao vizinho ADC BAIRROS, o Míster Filipe "Pinheiral" convocou os seguintes atletas:
2. RAFAEL
4. "TONITO"
7. MIGUEL "PASSARINHA"
8. "QUIM" VIEIRA (Cap.)
10. "ZÉZITO WONDERKID"
12. RUI GONÇALVES (g. r.)
12. LUÍS "COELHO"
20. SIMÃO "NEVES"
Estes são os 8 eleitos que no próximo Sábado vão honrar e defender as cores da ACD URRÔ. Força pessoal, vamos lá tentar travar mais uma batalha, só faltam duas para terminar a época.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Análise do Jogo da 20ª Jornada de... Rui Garrido
ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, “Quim” Vieira (Cap) e “Zézito Wonderkid” (1).
Outros Jogadores: Rafael, Miguel “Passarinha” e Luís “Coelho”.
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos:”Tonito” (14’ e 26’) e “Quim” Vieira (33’).
Cartões Vermelhos: “Tonito” (26’).
AJ Fiães: Alves (g. r.), “Keno” (1), Álvaro (Cap.), “Karagounis” e “Marcinho” (1).
Outros Jogadores: Josué (g. r.), “Tono” (g. r.), “Vieirinha”, “Gui” (1), Pinto e Vítor Hugo (2)
Treinador: António Ramalho.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Vieirinha” (25’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar
Equipa de Arbitragem: Pedro Gonçalves (1º Árbitro)
Fábio Sousa (2º Árbitro)
Luís Oliveira (3º Árbitro / Cronometrista)
Ao Intervalo: 1-3
Marcha no marcador: 0-1; 1-1; 1-3 | 1-5.
Jogo no passado dia 02 de Maio, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.
1ª Parte
A ACD Urrô, no 7º lugar, recebia o Líder incontestável, AJ Fiães, 17 jogos, 17 vitórias, não deixando qualquer sombra de dúvida do seu poderio. O Urrô já sabia que iria encontrar muitas dificuldades pela frente. Na 1ª volta, em Fiães, o Urrô deixou uma boa imagem, 6-4 foi o resultado do jogo. Desse jogo para este já não estão no Urrô o Ricardo e o Nuno “Pirata”.
O Fiães entrou melhor, adiantou-se no marcador aos 6’, por intermédio do nr. 10, “GUI”, 0-1.
No entanto volvidos apenas dois minutos (aos 8’), “ZÉZITO WONDERKID” restabeleceu a igualdade, 1-1.
Mas o futebol do Fiães era muito eficaz e mortífero, ao intervalo o marcador acusava 1-3, fruto de mais dois golos conseguidos pela equipa forasteira. Primeiro por intermédio de “KENO” à passagem do minuto 14’ para o 1-2. E mais tarde é o nr. 16 VÍTOR HUGO que decide aparecer no jogo finalizando da melhor forma, oportuníssimo, para o 1-3.
2ª Parte
Na 2ª Parte o Urrô bem que tentou mas não conseguiu inverter o jogo, também diga-se que uma quota-parte por sua própria culpa, muitos lances falhados, oportunidades de ouro desperdiçadas, inclusive, 2 livres directos de 10 metros e… a saga continua. Mais dois golos no 2º tempo a confirmar a goleada dos Campeões, 1-5 e mais nada a dizer
Aos 22’, Sebastião Carlos remata ao poste.
Aos 23’, mais uma vez a ficar bem demonstrada a eficácia do líder AJ Fiães, VÍTOR HUGO de calcanhar a fazer o 1-4, mas que tremenda maldade, golo de excelente recorte técnico, ele que visava assim no jogo.
Volvidos apenas 1 minuto, aos 24’, “Karagounis” completamente isolado, remata ao lado.
Aos 25’, Miguel “Passarinha” em lance individual quase marca.
Aos 26’, Bom remate à figura do guardião Rui Gonçalves.
Passado apenas um minuto (27’), a história repete-se, novamente o guardião Rui tem uma belíssima intervenção.
Aos 28’, eis que “MARCINHO” após triangulação feita com “Vieirinha” e com o Cap. Álvaro, aumenta a goleada para 1-5.
Aos 29’, Sebastião Carlos a conseguir isolar-se mas a rematar muito rente o poste, foi por pouco.
Aos 30’, remate forte de Miguel “Passarinha” que sai muito por cima do travessão da baliza da AJ Fiães.
Aos 31’, “Gui” completamente isolado só com o guardião Rui Gonçalves pela frente, remata ao lado da baliza.
Aos 32’, ocorre a 6ª Falta Colectiva da equipa da AJ Fiães nesta 2ª Parte. Do consequente livre directo de 10 metros batido por Luís “Coelho” não ocorre grande perigo, dado que este remata ao lado da baliza.
Aos 33’, jogada de Miguel “Passarinha” e à boca da baliza “Zézito Wonderkid” a falhar a emenda.
Aos 34’, é “Vieirinha” que em óptima posição para ampliar ainda mais o marcador, envia o esférico caprichosamente ao poste.
Aos 35’, numa boa jogada de “Zézito Wonderkid”, Luís “Coelho” remata ao lado.
Aos 37’, Miguel “Passarinha” remata forte mas ao lado.
Aos 38’, jogada entre Miguel “Passarinha “ e “Zézito Wonderkid” para o Capitão “Quim” Vieira rematar para uma boa intervenção do guardião Alves.
Aos 39’, dá-se a 7ª Falta Colectiva da equipa da AJ Fiães neste 2º Tempo. “Zézito Wonderkid” é chamado à cobrança do respectivo livre directo de 10 metros. O recém-entrado nº 1, de seu nome Josué a entrar não só com o pé direito, como se costuma dizer na gíria, mas sim com os dois pés… à bola e a efectuar uma excelente defesa, a brilhar logo na sua primeira intervenção. Todos queriam participar na festa da subida, ao que parece, até mesmo os marcadores dos livres por parte da ACD Urrô.
E finalmente no último minuto, ou seja, aos 40’, “Karagounis” tem a derradeira oportunidade do encontro, mas isolado não consegue fazer melhor do que rematar ao lado. Final da partida. 1-5 foi o resultado final.
RI -TE, RI -TE! (nr. 07)
- Sim, o problema é o seguinte: o porta-copos do meu computador avariou. Mas ele ainda está na garantia e gostaria de consertá-lo.
- Porta-copos, como?
- É, aquele que fica na frente do computador.
- Desculpe, mas isso não faz parte de nossa configuração. O seu "porta-copos" tem alguma marca?
O utilizador responde:- Não, só tem escrito "Compact Disc RW 52 x 24 x 52" !
CARTOON LOL (nr. 07)
E ESTA HEIN! (nr. 07)

sexta-feira, 1 de maio de 2009
CONVOCATÓRIA (Jogo contra a AJ FIÃES)
Então para o recepção ao Líder AJ FIÃES, o Míster Filipe "Pinheiral" convocou os seguintes atletas:
8. "QUIM" VIEIRA (Cap.)
9. SEBASTIÃO CARLOS
quarta-feira, 29 de abril de 2009
O Blog atinge a Marca das 1.000 Visitas em apenas 6 Semanas!
Depois do Blog da ACD URRÔ FUTSAL CLUBE ter sofrido diversas alterações, uma verdadeira revolução no passado dia 16 Março '09, passado apenas 6 semanas (cerca de um mês e meio), mais propriamente 44 dias, este Blog chega às 1.000 Visitas.

Além disso dá muito alento e força para se continuar o trabalho até aqui realizado. Escusado será dizer que o sucesso que este Blog agora começa a ter não é nosso (Rui Garrido / Vítor Soares) mas sim vosso, público que o visita. Muito Obrigado a todos vós que por aqui passaram e espero ver continuar a passar. Nós administradores, tudo vamos tentar fazer no intuito de captar a vossa atenção para merecer a vossa agradável visita. um bom haja para todos vós.
PS - Os e-mails de contacto deste Blog servem naturalmente para comunicarmos convosco, sempre que pretenderem dialogar connosco, apresentar sugestões, obter informações ou mesmo apresentar reclamações, estejam completamente à vontade, disponham sempre.
Muito obrigado.
Atentamente,
RUI GARRIDO / VÍTOR SOARES
A FOTO DA SEMANA (nr. 06)

A ferramenta Galpshare é um instrumento acessível a partir do site www.energiapositiva.pt que promove a dinamização da partilha do automóvel e conta já com mais de 1200 itinerários publicados. O Galpshare é uma ferramenta Web 2.0 dedicada à problemática da eficiência energética e da mobilidade sustentável, acolhida com grande entusiasmo pelos portugueses.
O programa da Mobilidade Sustentável abrange ainda várias parcerias estabelecidas entre a Galp Energia, o Governo, autarquias e empresas. Exemplo disso é o protocolo assinado no dia 30 de Março com o Ministério do Ambiente, através do qual os dois lados se comprometem a apoiar projectos na área da mobilidade. Inserido neste protocolo está o apoio e o compromisso de participação da Galp Energia na Semana Europeia da Mobilidade.
Estudos indicam que em Lisboa e Porto existe uma taxa de ocupação dos automóveis na ordem dos 1,4 passageiros por automóvel. Ao aumentar esta média para duas pessoas por carro, consegue-se reduzir em 25% as emissões de CO2 para a atmosfera.
Mais informação em www.galpenergia.com e em www.energiapositiva.com
RI -TE, RI -TE! (nr. 06)
- Faça-me na minha nádega esquerda um lindo coelhinho de Páscoa.
O tatuador trabalhou e fez um perfeito coelhinho, que ela adorou.
- Agora, faça-me um Pai Natal com o seu saco de presentes na minha nádega direita.
O tatuador trabalhou e fez um lindo trabalho, que ela aprovou incondicionalmente.
Ela perguntou quanto era, pagou e, quando ia sair, o tatuador perguntou:
- Minha senhora, o seu pedido para mim foi inédito e isso deixou-me muito curioso. Por favor, diga-me, porquê um coelho de Páscoa numa nádega e um Pai Natal naoutra?
Ela respondeu:- É para eu calar a boca do meu marido, que está sempre a dizer que lá em casa não há nada de bom para comer entre a Páscoa e o Natal...!
E ESTA HEIN! (nr. 06)
29 de Junho de 2009
29 de Junho de 2010
29 de Junho de 2011
29 de Junho de 2013
29 de Junho de 2014
29 de Junho de 2015
29 de Junho de 2016
29 de Junho de 2017
29 de Junho de 2019
29 de Junho de 2021
29 de Junho de 2023
29 de Outubro de 2023
29 de Agosto de 2029
segunda-feira, 27 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Análise do Jogo da 19ª Jornada de... Rui Garrido
ACD Urrô: Luís “Coelho” (g. r.), “Tonito” (1), Sebastião Carlos, Miguel “Passarinha” (1) e Simão “Neves”.
Outros Jogadores: “Zézito Wonderkid” e “Quim” Vieira (Cap.).
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Sebastião Carlos (27’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar
Ao Intervalo: 0-1
Jogo no passado dia 11 de Abril, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão da Casa do Povo de Cesar, em Cesar.
A ACD Urrô via aqui nesta jornada uma oportunidade de ouro para pela primeira vez esta época poder assaltar o 6º lugar, subindo assim 2 lugares na Classificação Geral. Tudo devido a uma conjuntura de resultados: o Inter-Caima tinha perdido em Arouca frente à A3, o CIC Lobão folgava e o Azagães era o seu adversário directo. Em caso de Vitória a equipa da ACD URRÔ era catapultava para a primeira metade da classificação e bem que o merecia.
O Urrô entrou muito bem e aos 2’, “TONITO” abriu o activo. 0-1 resultado que se prolongou até ao Intervalo. Depois novamente aos 2’ (22’), só que da 2ª Parte, MIGUEL "PASSARINHA" dilatava a vantagem, 0-2. Isto até aos 30’, altura em que o Azagães reduziu para 1-2. A partir daqui o Azagães começou a acreditar que podia ir mais longe e começou a fazer investidas para chegar ao empate, mas nunca o conseguiu, algumas vezes porque o Urrô não deixou, outras porque não soube tirar partido das ocasiões criadas. O tempo foi passando e o resultando não se alterou.
E quando decorria o minuto 39’ acontece o impensável, a equipa de arbitragem tira faltas de dentro da Cartola e logo 2 Livres Directos de 10 metros que desconcentraram os jogadores do Urrô. De um desses livres deu o 2-2 e logo depois (ainda no 39') aconteceu o 2-3 e a reviravolta, que seria o resultado final.
Ao Urrô faltou sobretudo um pouco mais de concentração e de calma na ponta final assim como ter os “Deuses” do seu lado. Se calhar nem era preciso tanto, ter os “Deuses” seria pedir muito, bastava que os “Advogados do Diabo” não quisessem participar de uma forma activa no jogo, pois não quiseram ser discretos e assumiram o maior protagonismo.
Outro pormenor relevante é o facto de se continuar a jogar num Pavilhão que no mínimo pode-se dizer que é esquisito, repleto de linhas, das mais variadas cores, mais pequeno que o normal, sem espaço nenhum desde as linhas que delimitam o campo até às paredes que o circundam.
Penso que estas são apenas algumas razões, mais do que suficientes para mostrar que o Pavilhão da Casa do Povo de Cesar não tem as mínimas condições para se realizar um jogo de futsal com a adrenalina que este liberta, não sei como ainda não houve nenhum acidente a lamentar.
Até quando se manterá esta situação, a meu ver inexplicável e insustentável. Abusa-se muito da sorte até que um dia algo corra mal e alguém pague injustamente pelos erros, inoperância e negligência dos outros.
De salientar uma situação no mínimo caricata, bizarra e muito estranha mesmo: É que na ronda anterior o Urrô venceu o Urrô e desceu na Classificação Geral (de 7º para 8º). Desta feita, nesta jornada, o Urrô perdeu e… subiu na Classificação (de 8º para 7º, recuperando a mesma posição perdida na ronda anterior). Sendo assim já não percebo nada, se vencer é sinónimo de descida e derrota é sinónimo de subida, então temos de perder os jogos todos em vez de os ganharmos.
sábado, 25 de abril de 2009
CONVOCATÓRIA (Jogo contra a ACD AZAGÃES)
A preparação bi-semanal de TER e QUI das 19h30m às 21h30m no Pavilhão serviu para testar a equipa e prepará-la para o jogo de Cesar com a ACD AZAGÃES. Com os trabalhos a serem coordenados pelos Místers FILIPE "PINHEIRAL" (Treinador Principal) e VÍTOR GONÇALVES (Treinador dos Guarda-Redes) treinou-se a resistência dos atletas, velocidade, saídas de pressão, capacidade de luta, exercícios de finalização num agradável treino-conjunto com recurso a uma peladinha.
A lista dos jogadores escalados para o jogo do próximo Sábado, que se realizará no Pavilhão da Casa do Povo de Cesar, pelas 21h, já me foi divulgada.
Então para o embate frente à formação da ACD Azagães, o Míster Filipe "Pinheiral" convocou os seguintes atletas:
1. CARLOS JOSÉ (g. r.)
4. "TONITO"
7. MIGUEL "PASSARINHA"
8. "QUIM" VIEIRA (Cap.)
10. "ZÉZITO WONDERKID"
12. LUÍS "COELHO" (g. r.)
20. SIMÃO "NEVES"
Estes são os 8 eleitos que no próximo Sábado vão honrar e defender as cores da ACD URRÔ. Força pessoal, vamos mais uma vez mostrar aquilo que somos capazes, jogando com muita inteligência, garra e determinação em busca da Vitória para no final da 19ª jornada alcançarmos a meta dos 20 pontos. RG
terça-feira, 21 de abril de 2009
A FOTO DA SEMANA (nr. 05)

... não conseguiu intimidar o Manchester United durante a sua visita ao Dragão? Claro que o fez e aqui está prova. Se se tivessem aguentado mais 84 minutos, então aí é que seria. Como não recorreram ao Doping (Viagra)...
...mas chegamos a estar por cima! Não faz mal, mesmo assim divertimo-nos um pouco! lol
SÓ VISTO (nr. 05)
RI -TE, RI -TE! (nr. 05)
E ESTA HEIN! (nr. 05)
Numa prova de entrada para a Universidade...
Questão:
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Análise do Jogo da 18ª Jornada de... Rui Garrido
Outros Jogadores: Rafael, “Quim” Vieira (Cap) (1), Luís “Coelho” e Simão “Neves”.
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Quim” Vieira (33’) e Luís “Coelho” (40’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar
AA Cambra: André (g. r.), Jorge, Carlos, Marco “Lobo” (1) e Rui (2).
Outros Jogadores: China (g. r.), Sérgio (Cap.) (1), “Alex” (1) e Nélson.
Treinador: Pedro Pinto.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Sérgio (16’ e 36’) e Nélson (19’).
Cartões Vermelhos: Sérgio (36’).
Equipa de Arbitragem: Pedro Gomes (1º Árbitro)
Ramiro Pinho (2º Árbitro)
Casimiro Soares (3º Árbitro / Cronometrista)
Ao Intervalo: 2-2
Marcha no marcador: 2-0; 2-2 / 2-3; 4-3; 4-4; 5-4; 5-5; 6-5.
Jogo no passado dia 18 de Abril, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.
1ª Parte
A ACD Urrô, 7ª Classificada (em ex-aequo com a Inter-Caima PMFC e a ACD Azagães) com 14 pontos, recebia a Ass. Acad. Cambra que ocupava a 4ª posição, com 30 pontos e que mantinha uma esperança ainda que remota de conseguir a Subida de Divisão. Na 1ª volta ficou um jogo de boa memória para o Urrô que perdia por 7-2 a 10’ do fim e nos últimos 5’ logrou marcar 5 golos de rajada, conseguindo um empate a 7 bolas.
Desta vez o Urrô jogava na sua própria casa, será que isso por si só já chegaria para intimidar os rivais de Vale de Cambra? Constituiria isso uma ameaça a ter em conta ou seria apenas um factor irrelevante? A julgar pelos resultados da época transacta: 1º embate na 5ª Jornada a 17 Novembro ’07 em Vale de Cambra, 5-1 e o 2º embate na 18ª Jornada a 08 Março ’08 em Arouca, 0-4, não seria tarefa fácil… Pois é, o Urrô perdeu 0-4 na época anterior.
Aos 5’, eis que “ZÉZITO WONDERKID” rouba a bola a um adversário, entra na área e perante o guardião André, a abrir o activo, 1-0.
Aos 7’, jogada do Cap. Sérgio e na recarga Marco “Lobo” a rematar ao lado.
Aos 8’, MIGUEL "PASSARINHA" em jogada individual e com um remate cruzado a fazer o 2-0.
O Urrô entrou muito forte no jogo, sem conceder grandes espaços, bem nas movimentações e sobretudo muito eficaz na frente. Pois em duas ocasiões que teve nunca falhou (100% de aproveitamento), já a AAC em igual número de oportunidades a não ser nada eficiente.
Aos 9’, “Zézito” perante o guardião André a rematar à figura.
Aos 10’, novamente “Zézito” a sobressair, desta feita na área contrária, em missão defensiva, in-extremis a evitar o golo de Rui. Excelente.
Aos 11’, Miguel “Passarinha” em contra-ataque remata cruzado ao lado do poste. Dessa jogada, resultou um choque casual propício do envolvimento do jogo, entre Miguel “Passarinha” e o guardião Cambrense André, com este a ficar estendido no chão queixando-se muito do joelho. Tendo mesmo vindo a sair e não mais a recuperar, vendo o resto do jogo no banco de suplentes. Para o seu lugar entrou o seu colega, nr. 17, “China”.
Aos 12’, “China” na 1ª ocasião em que verdadeiramente é posto à prova a defender de forma incrível um remate de “Zézito” após jogada de Miguel “Passarinha”.
Aos 13’, eis que chega o golo da AA Cambra, por intermédio de RUI, depois de fintar 2 adversários a rematar certeiro para o 2-1.
Aos 14’, Miguel “Passarinha” abre um passe rasgado para a entrada de “Tonito” mas quando este se preparava para ampliar a vantagem eis que o guardião “China” muito atento sai lesto de carrinho ao encontro da bola, desviando para fora. Belíssima intervenção.
Aos 15’, “ALEX” faz o 2-2. 10’ depois ambas as equipas estão novamente empatadas.
Aos 16’, a dupla Sebastião Carlos / Miguel “Passarinha” a trabalhar bem e “Passarinha” a rematar mas… ao lado.
Aos 19’, mais uma espectacular intervenção de “China” a evitar aquele que seria o 3º golo arouquense.
Aos 20’, “Alex” quase marca, valeu a atenção e o sentido de posicionamento de Rui Gonçalves, que quase que por instinto defende o esférico só com uma mão. Intervalo.
2ª Parte
Aos 21’, o Cap. Sérgio a rematar, Rui Gonçalves a sacudir com uma estirada de bom nível.
Aos 22’, remate de Rui, mais uma vez com o Guardião Rui Gonçalves a desviar por cima da barra da sua baliza.
Um minuto depois, (23’), remate do Cap. Sérgio de fora da área, Rui Gonçalves posto à prova consegue defender e mais tarde segurar, embora que o faça a dois tempos.
Aos 24’, RUI a bisar no jogo e fazer o 2-3. Estava assim operada a reviravolta no marcador. A AA Cambra estava pela primeira vez no jogo em situação de vantagem.
Volvidos apenas um minutos (25’), Miguel “Passarinha” a estar muito perto do golo, mas a não conseguir a emenda.
Aos 26’, novamente Miguel “Passarinha” a espalhar o terror pela defensiva contrária, galgou tudo o que lhe apareceu pela frente mas o guardião “China” mais uma vez a ter uma das suas saídas, destemidas e exímias (a fazer-me lembrar o antigo Central Brasileiro do FC Porto Aloísio Alves) de carrinho a anular o perigo.
Aos 28’, jogada incrível entre o tridente atacante (nr.’s 7, 8 e 9) Sebastião Carlos / Miguel “Passarinha” / "QUIM" VIEIRA com este último a dar o mote final, era o 3-3. Sem sombra de dúvida a melhor jogada de todo o encontro, um verdadeiro hino ao futebol.
os 30’, Miguel “Passarinha” a rematar cruzado mas ao lado da baliza de “China”.
Aos 32’, novamente Miguel “Passarinha”, desta feita a trabalhar bem toda a jogada e depois a soltar para o Cap. “Quim” Vieira que remata com a bola ainda a embater no poste.
Aos 34’, nova jogada de Miguel “Passarinha” a dar para “ZÉZITO WONDERKID” que perante “China” e com uma frieza que já lhe vem sendo peculiar, a fazer o 4-3 e a reviravolta no marcador, a 2ª deste jogo, novamente a ACD Urrô na frente.
Mas logo no minuto seguinte, aos 35’, num contra-ataque rápido e eficaz com o Cap. SÉRGIO a fazer novamente a igualdade, 4-4. o golo que seria das últimas coisas que ele faria no jogo, já que no minuto seguinte veria o 2º Cartão Amarelo e consequente Vermelho, sendo-lhe dada ordem de expulsão.
Aos 37’, novamente “ZÉZITO WONDERKID” a aparecer mais uma vez em jogo para… resolver, pois é a ACD Urrô não é o Sporting nem tem o Liedson mas tem o “Zézito” que apesar da idade começar a subir continua a ser um kid wonder, “Wonderkid”. Já está, a não perdoar, mais um tento, para o 5-4, “hat-trick”.
Aos 38’, novamente “Zézito Wonderkid” a rematar, “China” desta vez a conseguir defender para canto.
Aos 39’, e já na recta final do jogo, num esforço da equipa vale-cambrense, MARCO "LOBO" a conseguir empatar novamente a partida, 5-5.
E já no derradeiro minuto, (40’), já quando toda a gente ou quase toda acreditava que o 5-5 seria o resultado final deste jogo, pois no minuto anterior a AAC tinha conseguido chegar ao empate pela última vez eis que… "TONITO" sobe até à área e cheio de raça e crença a aparecer no momento exacto, no sítio certo a rematar para o 6-5.
Ainda no último minuto, Marco “Lobo” a não desistir e com um remate ainda a levar o esférico a tocar na trave. Instantes depois terminaria a partida.
Excelente partida de Futebol, com o Urrô a ser um justo e digno vencedor. A AA Cambra a fazer o seu jogo na tentativa de surpreender os arouquenses mas a não conseguir ‘levar a água ao seu moinho’. Toda a equipa do Urrô está de parabéns pela forma como encarou este jogo frente à equipa que ocupava a 4º posição na Classificação Geral e como se bateu. Realizando um bom jogo desde o 1º ao 40º minuto. Parabéns a todos vós por acreditarem e por superarem todas as dificuldades com que se depararam ao longo do jogo. Sob a batuta do Miguel “Passarinha” e um ‘renascido’ “Zézito Wonderkid” que fez um hat-trick e não perdoou uma, ele que marcou 6 tentos nos dois jogos com os cambrenses.
Agora vamos tentar até ao fim do campeonato amealhar o maior número de pontos para conseguir a melhor classificação possível. Primeiro tentaremos conquistar a 7ª Posição para mais tarde tentar assaltar o 6º posto, o qual a acontecer seria considerado um feito brilhante, ainda mais na 1ª época em que a Associação Cultural e Desportiva de Urrô fez uma equipa e no seu 1º ano de vida. A ver vamos até onde este sonho nos leva, sabemos que é difícil, mas também sabemos que está ao nosso alcance. Resta agora saber se iremos ser capazes. O próximo embate é já no próximo Sábado, em pleno dia 25 de Abril pelas 21h no Pavilhão da Casa do Povo de Cesar vamos ver se o a equipa da ACD URRÔ terá a liberdade de se impor a si e ao seu futebol e vergar a equipa da ACD Azagães. É um jogo de extrema importância, uma vez que a equipa de Azagães é das que “faz parte do nosso Campeonato”, tem 14 pontos, apenas menos 3 pontos que a equipa do Urrô.
Uma última referência para o atleta nr. 1 da AA Cambra, o guardião André, o qual saiu lesionado após choque casual com o Miguel “Passarinha”, à passagem do 11’. Quero aqui frisar que lamento o sucedido, é sempre motivos de desagrado quando alguém se magoa. Para o guardião André as rápidas melhoras, que se restabeleça rapidamente e que regresse a 100% à competição.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
CONVOCATÓRIA (Jogo contra a AA CAMBRA)
A Lista dos jogadores escalados para o jogo do próximo Sábado, que se realizará no Pavilhão Municipal de Arouca, pelas 21h, como já vem sendo habitual, já me foi divulgada.