Classificação e Resultados (sempre actualizados)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

1ª Eliminatória da Taça de Aveiro

A. C. D. URRÔN. E. G. E. 2 - 3

ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), Luís Carlos, Sebastião Carlos (2), Luís “Coelho”e “Zézito Wonderkid”.
Outros Jogadores: “Tonito”, Miguel “Passarinha”, “Quim” Vieira (Cap), Simão Sousa e Ricardo.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

NEGE: “Povinho” (g. r.), Ivo, Serginho (Cap.) (1), “Zeca” e “Fininho”.
Outros Jogadores: Igor (g. r.), Marco Costa, Mateus, Miguel (2), David e Nélson.

Treinador: Luís Silva.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Equipa de Arbitragem: Fábio Sousa (1º Árbitro)
Emanuel Silva (2º Árbitro)
Fernando Almeida (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 1-2

Jogo no passado dia 08 de Novembro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
Este era um jogo daqueles que ou se ganha ou se perde, como o nosso ex-seleccionador da Selecção Portuguesa de Futebol, Luís Felipe Scolari, dizia, é o jogo do “mata-mata”. Alguém tinha de perder, visto ser um jogo a eliminar.
A ACD Urrô da 2ª Divisão Distrital de Aveiro – Zona Norte, enquanto que o N. E. G. E. (Novo Estrela da Gafanha da Encarnação) milita na 1ª Divisão Distrital de Aveiro. Logo à partida teria obrigação de mostrar alguma superioridade nesta 1ª Eliminatória da Taça de Aveiro.


Aos 2’, remate de “Zeca”, o guardião Rui Gonçalves desvia com as mãos.

Aos 5’, numa boa jogada de entendimento entre “Zézito Wonderkid” e SEBASTIÃO CARLOS, com este último a inaugurar o activo, após sucessivas tabelinhas com o seu companheiro. 1-0 para o Urrô.

Aos 9’, incrível perdida para David, que em frente à baliza, completamente isolado, deixa a bola escapar por entre as suas pernas.

Aos 11’, novamente David, noutra perdida incrível, sem ninguém pela frente a acertar nas orelhas da bola.

Aos 14’, chega o empate por intermédio do Cap. SERGINHO, num remate em bico do meio da rua. 1-1, restabelecida a igualdade.

Aos 18’, MIGUEL em jogada de contra-ataque faz o 1-2 para a equipa forasteira e a reviravolta estava assim consumada.

Aos 19’, “Tonito” tem uma arrancada pela linha de fundo, galgou uns valentes metros mas o seu remate foi sustido pelo guardião aveirense “Povinho”. Intervalo.

2ª Parte

Na 2ª Parte, o Urrô ia tentar recuperar o resultado que outrora lhe tinha sido favorável. Agora não se sabia era se a formação do NEGE estaria disposta em lhes permitir tal façanha.

Aos 23’, Miguel “Passarinha” e Sebastião Carlos a trocarem a bola e com o nr. 9 arouquense a rematar colocado. No entanto “Povinho” com a ponta da biqueira da sapatilha a conseguir evitar o pior.

Aos 29’ e contra a corrente do jogo, eis que MIGUEL consegue o 1-3, mais uma vez em contra-ataque, bisando na partida, agora tinha ficado tudo muito mais complicado.

Aos 31’, Ivo frente a frente com Rui, remata mas a permitir que o guardião levasse a melhor e defendesse com êxito o seu remate.

Aos 35’, SEBASTIÃO CARLOS, neste encontro o goleador de serviço do Urrô, a conseguir o seu 2º golo no jogo, assim como o 2º golo do Urrô na partida. Reduzindo para 2-3 e relançando o jogo.

Aos 36’, David e Ivo não conseguem marcar, valendo Rui assim como a inoperância destes dois jogadores.

Nos restantes 4 minutos finais do jogo, assistiu-se a um verdadeiro festival de bolas perdidas tanto para um como para o outro lado, mas com uma disparidade enorme para a ACD Urrô. A formação da Gafanha da Encarnação em dois lances, enquanto que a equipa arouquense criou oportunidades que os dedos das minhas mãos não chegaram para contar. Penso que só isso, já diz tudo!

Mas criar oportunidades não chega, mais do que tudo, é preciso convertê-las. Para que serve irmos à caça caçar javalis e coelhos, se somos vegetarianos? É preferível criarmos apenas uma ou duas oportunidades e sermos eficientes e eficazes, do que criar “n” oportunidades e depois no fim termos um índice de aproveitamento de apenas 5 ou 6%.
Visto isso, resultado justo, castigando o Urrô que continua bastante perdulário e ineficaz. A sorte procura-se mas também depende muito da nossa força anímica e psicológica. Há que continuar a trabalhar, aperfeiçoar as falhas e endireitar os pés. É que acertar nos ferros e no travessão não dá direito a festejos nem faz o marcador funcionar.

De salientar que dos 4 jogos que a ACD URRÔ Futsal Clube já realizou esta época, poderia efectivamente ter vencido 3 deles (excepto o de Vale de Cambra como o Inter-Caima PMFC), pois a 5 minutos do fim, encontrava-se em situação perfeitamente capaz de o fazer, só que os últimos 5 minutos de jogo revelam-se sempre fatídicos para a equipa arouquense, porque será? Será do Guaraná? Mas os atletas não bebem, não percebo!
No fim o Mister Filipe “Pinheiral” não se conseguiu conter e exclamou “Algém me arranja uma galinha preta!!!”, como se isso valesse… ou será que vale?

Uma palavra para o nosso atleta, camisola 1, o guardião Carlos José, uma palavra de apreço, força e incentivo perante o infortúnio que o assolou, fracturou uma perna durante o jogo com o AD Casal, no passado dia 25 de Outubro, para ele o desejo das mais rápidas melhoras e que a recuperação corra da melhor maneira possível, com ausência de sofrimento e dor. E claro, já sabes que esta equipa espera-te de braços abertos para assim que melhorares poderes voltar a dar o teu tão precioso contributo a esta equipa, ou melhor, a esta tua equipa.


---------------- Sebastião Carlos - Marcador dos 2 Golos do A.C.D. Urrô

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger