Classificação e Resultados (sempre actualizados)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Análise do Jogo da 6ª Jornada de... Rui Garrido

A. C. D. URRÔ – A. C. D. Gião 3 - 5

ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito” (1), Luís Carlos, “Quim” Vieira (Cap) (1) e Simão Sousa.
Outros Jogadores: Nuno “Pirata” (g. r.), Sebastião Carlos, Luís “Coelho” (1), Miguel “Passarinha” e “Zézito Wonderkid”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Miguel “Passarinha” (27’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

ACD Gião: Hugo Lima (g. r.), Rui (Cap.), “Gusto”, “Fadú” e “Paulinho”.
Outros Jogadores: “Kito” (g. r.), Amílcar, Abílio, Luís, Pedro “Preto” e Jaime.

Treinador: Nuno Mendes.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Ao Intervalo: 1-3

Jogo no passado dia 29 de Novembro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.






1ª Parte
Um dos 3 líderes do Campeonato (ACD Gião, GCR Ossela e AJ Fiães) deslocava-se a Arouca para jogar com o Urrô. Com 12 pontos, fruto de quatro vitórias e uma derrota, partilhava a liderança com o GCR Ossela e AJ Fiães, as duas equipas que no início desta 6ª jornada ainda estavam invictas, com o pleno, quatro vitórias em outros tantos jogos. No entanto a equipa de Santa Maria da Feira tinha o seu orgulho ferido, fruto da 1ª derrota, a qual tinha acontecido no seu último jogo, era portanto, tudo ainda muito recente. Pretendia por isso tudo fazer para tentar esquecer o desaire, alcançando de novo o rumo das vitórias e segurar assim a liderança, ainda que em ex-aequo. Quanto ao Urrô procurava aqui a sua 1ª Vitória da época, será que a ia alcançar aqui no seu reduto?

Este jogo foi um jogo especial devido ao cariz que teve, é que foi feita uma justa homenagem ao malogrado José Ribeiro Teixeira, nosso (ex-)Presidente enquanto membros do GCU e nunca esqueceremos o que ele fez por nós. Foi feito um minuto de Silêncio em memória do saudoso extinto seguindo-se um mini-percurso com uma Faixa alusiva onde se podia ler “MUITO OBRIGADO, JOSÉ TEIXEIRA”, desde o círculo de meio-campo até às bancadas onde se encontrava o José Eduardo Teixeira, o filho mais velho do sr. José, tendo-lhe sido entregue a este uma camisola com uma dedicatória especial assim como palavras alusivas e gestos reconfortantes, de carinho, de solidariedade, conforto, companheirismo e de incentivo. Da minha parte também fica aqui o meu Muito Obrigado ao Sr. José Teixeira por tudo aquilo que ele foi e fez não só pelo GCU como em tudo na vida que ele teve e por onde passou: obrigado por ter existido.

Aos 2’, na primeira grande jogada de perigo, num contra-ataque muito bem construído, o qual “PAULINHO” conclui da melhor maneira. 0-1 para o ACD Gião.

Aos 3’, “Tonito” remata ao lado após bom entendimento com “Quim” Vieira.

Aos 4’, chega o 0-2, novamente por intermédio de “PAULINHO” que completamente sozinho à boca da baliza a bisar.

Aos 6’, “Paulinho”, que se revelou um verdadeiro quebra-cabeças” para o Urrô, a isolar-se na cara de Rui Gonçalves e de forma incrível a falhar, chutando bem ao lado.




Aos 7’, “Tonito” remata, a bola descreve um ligeiro arco e sai muito junto a uma das quinas da baliza do nº 28 Hugo Lima.

Aos 8’, “Paulinho” chega tarde a um passe de “Fadú”.

Aos 10’, “Zézito Wonderkid” a rematar e o guardião Hugo Lima a ser obrigado a defender com os pés.

Aos 12’, remate de “Tonito”, Hugo Lima opõe-se novamente com os pés.

Aos 15’, JAIME completamente isolado em frente da baliza à espera da bola, foi só empurrar, 0-3 para o ACD Gião e isto começava a ganhar outros contornos e a saber a goleada.
--



No mesmo minuto (também aos 15’), LUÍS “COELHO” numa brilhante jogada com sucessivas fintas a iludir dois adversários e a rematar já com pouco ângulo… na gaveta, lindo, era o 1-3. “Coelho” a sair da toca” e a fazer o seu 1º golo com as cores da ACD, o qual com toda a certeza ficará pra sempre na sua memória, até porque o dedicou ao sr. José Teixeira e à assistência.

Aos 17’, Miguel “Passarinha” remata forte e cruzado, com Hugo Lima a fazer a defesa da noite, desviando para canto. Esta seria a última jogada de perigo da 1ª Parte. Intervalo.

2ª Parte
A perder por 1-3 no seu reduto, a ACD Urrô prometia cair em cima do seu adversário, não lhes deixando espaços, evitando cometer os mesmos erros da 1ª Parte, para assim conseguir recuperar o resultado desfavorável de duas bolas de diferença, pelo menos era isto que o Mr. “Pinheiral” pedia à equipa, de modo a recolocar tudo na estaca zero. Mas o ACD Gião queria era ampliar a sua vantagem para acabar de vez com as esperanças da ACD Urrô.

Aos 21’, remate de “Tonito”, apenas travado por Hugo Lima.

Aos 24’, Miguel “Passarinha” a passar bem pelos seus adversários que lhe apareceram pelo caminho, mas mais uma vez o guardião Hugo Lima numa belíssima intervenção a conseguir suster o esférico.

Aos 26’, “Paulinho” isola-se mas o seu remate sai muito ao lado.

Aos 28’, a dupla Miguel “Passarinha” e “Zézito Wonderkid” a trocarem a bola e com “Zézito” a cruzar, só que Miguel “Passarinha” a chegar um nada atrasado.

Aos 30’, “GUSTO” de costas para a baliza, num bom golpe, faz um excelente chapéu a Rui Gonçalves que apesar de se fazer ao lance fica impotente a ver a bola passar. 1-4 no marcador.

Só que no minuto seguinte (31’), o Capitão “QUIM” VIEIRA a passe de Miguel “Passarinha” (que neste jogo se revelou incansável na incessante busca pelo golo) reduz para 2-4.

Aos 32’, o guardião Rui Gonçalves a ter de se aplicar e a negar o 2-5 a “Fadú”.

Aos 34’, “PAULINHO” a fazer o seu “hat-trick” e a entrar com a bola pela baliza dentro. 2-5 para a equipa forasteira de Santa Maria da Feira.

Aos 35’, bom remate de Luís “Coelho” a passe de “Quim” Vieira.

Aos 36’, na marcação de um livre “TONITO” a fuzilar autenticamente o guardião Hugo Lima, com a bola a passar pela barreira como um autêntico furacão, reduzindo para 3-5.

Aos 37’, “Fadú” a rematar muito perto do poste.

Aos 39’, “Zézito Wonderkid” em trabalhos defensivos salva um golo certo, mesmo em cima da linha de golo num remate acrobático de excelente execução.

Aos 40’, remate forte de “Tonito” ligeiramente ao lado. Fim da partida.

Mais uma exibição de bom nível mas que não foi acompanhada por um resultado condizente. Isso já começa a ser habitual e muito maçador para quem trabalha tanto e com tanto afinco, é que parece que não há maneira de quebrar este enguiço. Mas só nos resta continuar a trabalhar e que o Natal nos traga a estrelinha da sorte. O próximo jogo é só no dia 27 de Dezembro, altura em que a equipa se vai deslocar ao Pavilhão da Escola Secundária do concelho vizinho de Vale de Cambra para aí defrontar a formação local da Associação Académica naquele que será o último jogo deste ano de 2008.

Uma última palavra, dirigida ao guardião Rui Gonçalves: a equipa da ACD URRÔ lamenta imenso a perda do teu avô, o Sr. José Maria Gonçalves, falecido no dia 23 de Novembro com a bonita idade de 93 anos e endereçar-te a ti como a toda a restante família os nossos mais sentidos pêsames.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger